Vamos a mais uma parte da matéria? 

Em uma loja de móveis pode-se utilizar imagens com as etapas de produção e cortes transversais para provar que além de bonitas, as peças eram bem feitas. Enfatizar a estrutura ajudaria muito a superar a resistência masculina ao custo. Eles ficariam estudando as imagens, enquanto as esposas examinam os estofados e escolhem o tecido. 

Cerveja é um artefato comprado, em sua maioria por homens, que também levam os aperitivos/tira-gostos. Alguns artifícios já foram criados como degustação de cerveja, o que traz movimentação do sexo masculino ao supermercado, mostrando que esse lugar pode ser freqüentado por ele. Em outras situações coloca-se cerveja ao lado de fraldas descartáveis em virtude dos homens que vão até o supermercado comprar a fralda e vendo a cerveja ao lado com tira-gostos salpicados pelo ambiente, é levado à compra por impulso. Isso funciona! 

Todos devem ter em mente que os papéis sociais se invertem. Uma boa regra geral é:

– tomar qualquer categoria onde a mulher agora predomina e descobrir como torná-la atraente ao homem. O inverso também vale.

Pense na Procter & Gamble com um sabão em pó com nome Bold (ousado). Seria para mulheres? 

Homens estão comprando suas roupas e suas cuecas, afinal, as mulheres tem mais o que fazer ao invés de escolher a cor da cueca samba-canção do marido.

Em lojas de jóias sofisticadas e lingeries os vendedores estão muito mau preparados, tornam a compra aterrorizante. Os homens não sabem o tamanho de sua cueca, imagine saber o do lingerie de sua namorada (salvo exceções).

acesse a primeira parte da matéria

acesse a segunda parte da matéria

Até a próxima e última parte da matéria!

Fui!

Sandra Mendes