Comercial institucional da Johnnie Walker, que conta a história da empresa com muita criatividade.

Johnnie Walker uma das primeiras marcas de alcance mundial, nasceu da maneira mais natural do mundo: a partir do nome do seu fundador e o homem de casaca e cartola andando surgiu da mesma forma: a partir de um desenho feito pelo cartunista Tom Brown no verso de um cardápio numa mesa de bar na Escócia. O símbolo do homem que caminha – Striding Man, em inglês – foi criado em 1908.

Um homem bem vestido, uma garrafa quadrada e muita história para contar. Estas são algumas características da marca Johnnie Walker. Muito conhecida por propagar frases que motivam e criam o interesse, o Marketing da Johnnie Walker encanta e faz brilhar os olhos em seu vídeo institucional. O Filme e sua história é interpretada e narrada pelo ator Robert Carlyle, contratado pela JW e a BBH London, precisou de 40 tentativas até ficar perfeito. Entretanto, enche os olhos e prende a atenção do espectador. Utilizaram uma trilha sonora que deu outra cara ao vídeo (um ar ‘épico’, talvez), filmaram tudo em uma tomada só, e os elementos que aparecem durante a caminhada do protagonista realmente estavam lá. Apesar de não ser nenhuma novidade é um resumo poético da história de uma grande marca.

O que quero mostrar com esse vídeo é que para se fazer um “filme” seja ele com qualquer duração, é preciso ter criatividade.

Como você imagina que foi o processo de criação desse vídeo?

Assista:

 

Selecionei alguns vídeos que gostei muito:

 

 

 

Leo Burnett Worldwide/Green Label/2006

 

Por: Sandra Mendes