Produto faz sucesso entre solteiros e foi apresentado em reality show

 

 

O empresário James Nash inventou uma nova maneira de vender vinho, que garantiu o sucesso de seu negócio fundado recentemente, chamado Wine Innovations. Nash desenvolveu uma simples embalagem em que o vinho é vendido em uma taça descartável lacrada, com uma dose suficiente para apenas uma pessoa. Atualmente o M&S Le Froglet da empresa londrina Mark and Spenser, o vinho é vendido de forma muito semelhante a iogurtes. A embalagem, inclusive, é reciclável. Batizado de The Tulip, cada taça de vinho custa cerca de R$ 5,90.

Para ajudar a capitalizar recursos para lançar o produto no mercado, Nash recorreu a um reality show britânico de inventores, chamado Dragon’s Den, em que uma banca de juízes avalia invenções diversas e pode ceder investimentos para o lançamento de tais invenções em produção em massa. O empresário, entretanto, foi dispensado; sua ideia foi considerada boba. Persistente, o empreendedor continuou e, com apoio de alguns empreendimentos como a própria Mark and Spenser, lançou seu produto no mercado, que tem tido boa recepção do público inglês, principalmente os solteiros e adeptos de piqueniques ou de uma simples taça de vinho durante um almoço. Atualmente, a Wine Innovations, que é sediada em Londres, fornece o suprimento de estoque para o Reino Unido e outros países da Europa, e a empresa diz que o produto estará disponível nos Estados Unidos em breve.

 

Fonte: PEGN